Coronavírus

Prefeitura de Conquista renova suspensão das aulas e funcionamento do comércio por mais sete dias

Arquivo / BNews
Decreto assinado pelo prefeito Herzem Gusmão (MDB) foi publicado em edição do Diário Oficial do município deste domingo (29)  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 30/03/2020, às 10h40   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Vitória da Conquista, Litoral Sul, Herzem Gusmão (MDB) decidiu renovar a validade de uma série de medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus no município. Entre estas, o gestor decidiu estender por mais sete dias a suspensão das aulas das redes pública e privada da cidade.

A medida também se aplica ao ensino superior. "O calendário da Rede Municipal de Ensino deverá ser readequado para que o ano letivo não seja prejudicado", diz o decreto publicado no último domingo (29), no Diário Oficial do município. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a Bahia registra 156 casos confirmados da doença, e Conquista não possui registros relacionados ao covid-19.

Também seguem suspensas pelo mesmo período o atendimento ao público de todo o comércio - do varejo e atacado - e de locais de prestação de serviços que não sejam considerados essenciais. Os estabelecimentos ainda poderão funcionar desde que atendam exclusivamente por delivery ou retirada do produto no balcão.

Shopping Centers, galerias e afins também seguirão fechados. Será permitido somente o funcionamento de mercados, supermercados e farmácias localizados no interior destes locais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp