Coronavírus

Câmara de Salvador realiza sessão histórica com parte dos vereadores fora do Plenário

Reprodução/TV
Vereadores utilizam máscaras e Reforma da Previdência é aprovada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 30/03/2020, às 15h11   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador realiza, na tarde desta segunda-feira (30), uma sessão ordinária e histórica diante da pandemia do coronavírus. Parte dos vereadores do grupo de risco ficou de fora do Plenário.

Trabalham remotamente Edvaldo Brito, Toinho Carolino, Atanázio Júlio, Marcos Mendes, Ireuda, Marta Rodrigues, Orlando Palhinha, Odiosvaldo Vigas e Silvio Humberto, entre outros, ficaram de casa. Os outros edis compareceram à Casa utilizando máscaras.

Eles aprovaram o Projeto de Lei Complementar, nº 01/20, que modifica as regras do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Salvador, promove alterações para implementar o Programa de Renovação da Previdência e dá outras providências. Também aprovaram uma emenda à LOM.

O bloco parlamentar de oposição tentou argumentar para que a sessão seja derrubada, apontando que há dificuldade de estabelecer um debate sobre o tema no momento. 

O texto já havia sido aprovado em reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Orçamento e de Saúde da Casa no último dia 23. 

Atualizada às 15h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp