Coronavírus

Após criticar diretor da OMS por abraço, deputada apaga mensagem nas redes sociais; veja

Agência Brasil
Carla Zambelli admitiu que se utilizou de uma imagem antiga para fazer a crítica  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 31/03/2020, às 07h15   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) apagou uma postagem que fez nas redes sociais em que criticava o diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, por estar “dando um efusivo abraço em plena 'quarentena'”. 

A parlamentar compartilhou a imagem, nesta segunda-feira (30), que mostrava Tedros cumprimentando profissionais de saúde. No entanto, a fotografia foi publicada por ele em março e tirada há mais de dois anos, em 2018, em Ruanda.

“Este é o Dr Tedros – diretor da OMS (o homem que mandou o mundo se cumprimentar com os cotovelos), dando um efusivo abraço em plena 'quarentena' no hemisfério norte. Agora finge que quem postou isso foi Jair Bolsonaro. Pronto! A confusão estaria armada, Estranho, não?”, escreveu Carla na publicação excluída.

Usuários da rede social denunciaram a publicação, mas a própria deputada a apagou. “Eu apaguei sim, porque estava num post dele do dia 14 de março, mas minha equipe puxou mais dados, e apesar dele ter postado a foto dia 14 de março, ela foi tirada antes”, justificou Carla.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp