Coronavírus

Moro se posiciona contra prisão domiciliar de Geddel e pede critério na soltura de presos

Agência Brasil
"Não podemos enfrentar junto com a epidemia do coronavírus uma crise na segurança pública", argumentou o ministro da Justiça  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 31/03/2020, às 09h26   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Desaparecido das redes sociais de da mídia durante a crise de coronavírus que atingiu o Brasil, o ministro da Justiça Sergio Moro se posicionou contra o pedido de prisão domiciliar de Geddel Vieira Lima.

O ex-juiz federal compartilhou uma notícia do O Antagonista sobre a decisão de Fachin, que negou o pedido da defesa do ex-ministro. Moro alegou que a Covid-19 não pode servir como "subterfúgio para soltar qualquer criminoso" e pediu mais critério da Justiça para avaliar os casos.

"Não podemos enfrentar junto com a epidemia do coronavírus uma crise na segurança pública. É preciso, com todo o respeito, que os magistrados examinem os casos individuais e limitem as solturas a necessidades demonstradas", escreveu o ministro em seu perfil no Twitter, na noite desta segunda-feira (30).

Moro ressaltou que a sua posição não é uma "crítica à soltura em casos críticos" e defendeu que outras ações possam ser tomadas caso a pandemia se agrave. O ministro fez questão de lembrar que não foi diagnosticado ainda nenhum caso da doença dentro do sistema prisional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp