Coronavírus

Hospital em Barreiras cobra valor “estratosférico” para tratar pacientes com Covid-19 e Rui Costa ameaça intervir

Reprodução/YouTube
"Se for o caso, faço a requisição como a lei prevê, a requisição administrativa do hospital inteiro, e coloco à disposição da população", ameaçou o governador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 01/04/2020, às 13h53   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Um hospital particular no município de Barreiras, no Oeste de Bahia, tem cobrado um valor considerado pelo governador Rui Costa (PT) como “estratosférico”, para destinar instalações para tratar pacientes com o novo coronavírus. 

Em transmissão ao vivo nesta quarta-feira (1º), no Papo Correria, o governador afirmou que a quantia cobrada pela unidade de saúde chega a ser duas vezes maior do que o praticado no estado. Caso não haja uma negociação, segundo Rui, a saída é fazer a requisição administrativa para ter o “hospital inteiro” à “disposição da população”.

“O preço que o hospital em Barreiras está cobrando é estratosférico. Não fecharemos por esse valor, se for o caso, faço a requisição como a lei prevê, a requisição administrativa do hospital inteiro, e coloco à disposição da população. Depois se discute na Justiça o valor indenizatório”, ameaçou.

Até o momento, o Hospital Municipal Eurico Dutra tem sido utilizado como centro de triagem de novos casos da Covid-19. Rui confirmou que enviará insumos para a unidade e lembrou que Barreiras é o município que está há mais dias sem apresentar um novo caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp