Coronavírus

Rock in Rio Lisboa é remarcado para 2021 por causa do coronavírus

Divulgação
Nona edição aconteceria nos dias 20 e 21, 27 e 28 de junho  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/04/2020, às 10h12   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O Rock in Rio Lisboa anunciou nesta sexta (3) o adiamento neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus.  A nona edição do evento, que ocorreria nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, foi remarcada para 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021.

“Assim que o estado de emergência acabar a gente vai divulgar todas as informações pertinentes para todos vocês que já têm os bilhetes. É um momento super frustrante”, diz a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina.

A decisão de adiamento foi tomada após diversos estudos de viabilidade, afirma comunicado. “Entretanto, todas as medidas implicariam em retomar as montagens da Cidade do Rock em um momento que ainda não seria favorável (maio)”, diz a produção em nota.

Ainda de acordo com Roberta Medina, a décima edição está mantida para 2022 —normalmente há o intervalo de um ano.

Informações sobre a programação devem ser divulgadas em breve. Neste ano, já estavam confirmados nomes como Foo Fighters, Post Malone, Black Eyed Peas, The National, Liam Gallagher e Camila Cabello.

Entre os brasileiros, Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Ney Matogrosso, Projota e Giulia Be já haviam sido anunciados.

A Covid-19 tem causado o cancelamento de diversos eventos musicais. Nesta quarta (1º), a produção do festival João Rock, em Ribeirão Preto (SP), decidiu reagendar o evento, que seria em junho, para setembro.

O Breve Festival, em Belo Horizonte, passou de 16 de maio para 31 de outubro. Para a terceira edição, estão confirmados as principais atrações divulgadas inicialmente: Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, no Grande Encontro, Racionais MC’s e os cubanos do Orishas.

Os Backstreet Boys, trazidos pela Live Nation ao país, adiaram a última apresentação que fariam em São Paulo e ainda não foi reagendada.

Já o Metallica teve as datas rearranjadas para dezembro —inicialmente seriam em abril. Enquanto o Kiss resolveu remarcar eventos de maio para novembro no Brasil.

O Lollapalooza Brasil, agendado para 3, 4 e 5 de abril, no autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo), foi reagendado para os dias 4, 5 e 6 de dezembro. As versões da Argentina e do Chile seguiram o mesmo movimento e, do fim de março, passam para o fim de novembro.

Ainda no Brasil, os sete shows da boy band inglesa McFly, que seriam em março, foram transferidos para setembro e outubro: São Paulo (24/9), Curitiba (25/9), Porto Alegre (27/9), Uberlândia (29/9), Ribeirão Preto (1º/10), Belo Horizonte (3/10) e Rio de Janeiro (4/10).

“Devido a consequências imprevisíveis da crise de saúde mundial e o alerta de pandemia de coronavírus da OMS, a turnê do McFly no Brasil foi adiada,” explicou a banda no Instagram.

A passagem conjunta de Offspring e Pennywise pelo país, em março, também foi adiada por tempo indeterminado.

O Coachella, um dos principais festivais do mundo, foi remarcado nesta semana. O evento na Califórnia seria realizado de 10 a 12 e 17 a 19 de abril. Agora, vai ser de 9 a 11 e de 16 a 18 de outubro.

As cantoras brasileiras Anitta e Pabllo Vittar são duas representantes do Brasil no lineup, que ainda conta com Rage Against the Machine, Travis Scott, Frank Ocean, Lana Del Rey e Fatboy Slim.

Performances de bandas como o Pearl Jam e da cantora Madonna também tiveram de ser canceladas.

O grupo liderado por Eddie Vedder adiou a primeira parte da turnê  Gigaton, que começaria em 18 de março e contaria com 17 shows na América do Norte.

Em Paris, Madonna seguiu a recomendação da polícia local e cancelou duas apresentações da turnê Madame X, em 10 e 11 de março.

O Ultra Music Festival, em Miami, o Tomorrowland Winter, em Alpe d’Huez (França), e shows de Bob Dylan no Japão também seguiram o caminho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp