Coronavírus

Revista brasileira retrata em capa desigualdade em tempos de Covid-19 e isolamento; veja

Agência Brasil
Le Monde Diplomatique Brasil fez um especial sobre temas relacionados ao novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 05/04/2020, às 12h36   Redação BNews



A edição de número 53 da revista Le Monde Diplomatique Brasil trouxe uma capa chocante e que implora reflexão diante da necessidade de isolamento para a contenção da Covid-19. Em uma mesa, um casal, devidamente protegido, se alimenta e aguarda as bebidas, que são servidas por um garçom. Mais atrás estão diversos profissionais que também agurdam para servir os dois.

A capa é um soco no estômago em forma de sátira da regra do isolamento social, utilizada como forma de combate do novo coronavírus ao redor do mundo, além de levantar uma questão bastante debatida nas redes: “Quarentena é ou não um benefício dos mais abastados?”.

Entre as matérias do especial da Le Monde Diplomatique duas chamam a atenção do leitor. A primeira, de autoria de Renato Balbim, “A favela nos tempos do coronavírus: segregação, isolamento e solidariedade”; e a segunda, escrita por Willians Santos, “Quarentena: ficar em casa para quem?”.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp