Coronavírus

Crivella anuncia decreto que impõe turnos de trabalho no Rio para evitar lotação no transporte público

Fernando Frazão/Agência Brasil
“O início do primeiro turno será para os setores das fábricas, depois as atividades essenciais mantidas abertas e, na sequência, o setor de serviços”, adiantou  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 05/04/2020, às 13h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), anunciou neste domingo (5) que será publicado, no Diário Oficial do Município, um decreto estabelecendo que os cariocas  autorizados a trabalhar durante a epidemia de coronavírus terão de respeitar turnos.

A medida busca controlar o acesso ao transporte público e consequentemente evitar a formação de aglomerações. De acordo com a Agência Brasil, o documento determinará horários diferenciados de turnos de trabalho para os setores da indústria, comércio e serviços. 

A medida foi divulgada em nota emitida pela assessoria da prefeitura. “O início do primeiro turno será para os setores das fábricas, depois as atividades essenciais mantidas abertas e, na sequência, o setor de serviços”, comentou Crivella.

Segundo o prefeito, todos os esforços feitos pela Guarda Municipal, Polícia Militar e pelos fiscais da Secretaria municipal de Transportes se mostraram ainda insuficientes para evitar a aglomeração em trens, barcas, metrô e ônibus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp