Coronavírus

Olavo de Carvalho critica falta de "fidelidade ideológica" de Mandetta

Reprodução
O escritor e ideólogo é um negacionista da pandemia, bem como das mortes provocadas pela doença   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/04/2020, às 08h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ideólogo bolsonarista Olavo de Carvalho usou seu perfil no facebook para criticar a falta de "fidelidade ideológica" do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

"O Punhetta é o exemplo típico do que acontece quando um governo escolhe seus altos funcionários por puros "critérios técnicos", sem levar em conta a sua fidelidade ideológica", escreveu no último domingo (6).

Carvalho é um negacionista da pandemia, bem como das mortes provocadas pela doença. Aos 72 anos, fumante e morador do estado da Virgínia, nos EUA - considerado o novo epicentro da Covid-19 no mundo -, o escritor chegou a dizer que não há "se quer um único caso confirmado de morte pelo coronavírus".

"Tudo o que os comunistas mais desejam é que o adversário tente vencê-los fugindo da briga ideológica. Os militares de 1964 fizeram exatamente essa cagada e, com todo o poder que tinham, acabaram humilhado", continuou. De acordo com informações do jornal Valor, Carvalho também cobrou "vergonha na cara" do vice-presidente Hamilton Mourão para responder publicamente às especulações sobre um eventual impeachment do presidente Jair Bolsonaro .

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp