Coronavírus

Prefeitura e DNOCS firmam acordo para viabilizar distribuição de 4 mil caixas d'água em bairros populares

Divulgação/Secom
Localidades com maior densidade populacional e que sofram com problemas constantes de falta de água serão priorizadas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom

Publicado em 06/04/2020, às 13h30   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador firmou um acordo de cooperação técnica com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) na manhã desta segunda-feira (6) para viabilizar a doação de quatro mil caixas d'água ao poder público municipal. Estes reservatórios serão instalados nas localidades mais carentes da capital baiana.

O coordenador do DNOCS/CEST-BA, Lucas Maciel Lobão Vieira, explica que as estruturas serão distribuídas por meio das Prefeituras-Bairro. As localidades com maior densidade populacional e que sofram com problemas constantes de falta de água serão priorizadas. Vieira explica que a intenção de firmar o termo era antiga, e que a pandemia do novo coronavírus acabou acelerando a elaboração do acordo.

"Nós recebemos muitas demandas pontuais, particulares, por conta da ineficácia da prestação continuada do fornecimento de água. A gente tem visto os governos em geral, as campanhas de higienização, sobre a importância de lavar as mãos. Conclui que quem tem o melhor know-how para distribuir [os reservatórios] em Salvador é a prefeitura", contou ao BNews.

A assinatura do termo de cooperação foi divulgada pelo preito de Salvador, ACM Neto (DEM), em postagem realizada em seu perfil no Facebook no final da manhã. "Mesmo o problema da falta de água não sendo de responsabilidade direta da prefeitura, nós queremos chegar junto das famílias mais pobres que estão sofrendo com isso", salientou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp