Coronavírus

Covid-19: Sesab prevê crescimento da curva de casos nos próximos dois meses

Carol Garcia/GOVBA
Segundo secretário, onda de internações ainda chegará  |   Bnews - Divulgação Carol Garcia/GOVBA

Publicado em 06/04/2020, às 14h26   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A tão falada "curva de crescimento" do número de casos de Covid-19 no estado deve aumentar nos próximos meses, segundo previu o secrétario de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, em entrevista à Record TV Itapoan nesta segunda-feira (6).

"Ela (a curva) tende a aumentar ainda em abril, ainda em maio... Nós estamos trabalhando incessantemente para garantir atendimento hospitalar pra todos que venham a precisar. O esforço nosso todo tem sido nesse sentido. De não termos que passar pelo constrangimento do que tá acontecendo na Europa, em alguns países, de ter que escolher quem vai ter acesso a um leito de UTI", afirmou o titular da Saúde.

Vilas-Boas avaliou, ainda, como positivo o desempenho da Bahia em retardar a velocidade de crescimento do número de casos da doença. Segundo ele, o estado ganhou tempo para montar as estruturas hospitalares necessárias para fazer o enfrentamento à pandemia.

"Estamos conseguindo segurar a velocidade. Estruturamos quase mil leitos novos de UTI. Isso vai ser responsável por absorver a onda de internações que ainda vai chegar", reforçou o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp