Coronavírus

Rui diz que unidades de saúde no sul da Bahia ficarão disponíveis para pacientes com Covid-19 “em menos de uma semana”

Paula Fróes/ GOVBA
Governador anunciou que parte do Hospital da Costa Cacau será inteiramente destinada a pessoas diagnosticadas com a doença  |   Bnews - Divulgação Paula Fróes/ GOVBA

Publicado em 07/04/2020, às 12h49   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira (7), durante o Papo Correria transmitido pelas redes sociais, que as unidades de saúde no sul da Bahia que estão sendo preparadas para receber exclusivamente pacientes com Covid-19 ficarão prontas na próxima semana.

Em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, o Governo do Estado vai abrir no Centro de Convenções da cidade, um centro de triagem para testar a população. Rui afirmou também que já estão sendo instalados leitos de UTI no Hospital Costa do Cacau para ficaram disponíveis “imediatamente”.

O Hospital São Lucas, em Itabuna, que também teria o mesmo destino, foi descartado. O governador explicou que o centro está “muito estragado” e que a reforma não ficaria pronta dentro do prazo necessário.

Em Camacan, município da região conhecida como Costa do Cacau, o Hospital Amec será reaberto para atender aqueles com suspeita de Covid-19.  Em Vitória da Conquista, o Hospital das Clínicas abrigará novos leitos. 

“Em menos de uma semana todo mundo vai estar com contrato assinado, trabalhando. Todas essas cidades passarão a ter leitos novos, demandando mão de obra da saúde: Itabuna, Ilhéus, Camacan, Itacaré, Vitória da Conquista”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp