Coronavírus

"Ninguém pode afirmar que isso é doença de rico", diz Bruno Reis sobre Covid-19

Arquivo/Metrópole FM
Vice-prefeito de Salvador defende isolamento social e aponta preocupação com bairros periféricos     |   Bnews - Divulgação Arquivo/Metrópole FM

Publicado em 07/04/2020, às 19h14   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), defendeu a série de medidas tomadas pela gestão municipal diante da pandemia do novo coronavírus. O gestor concedeu entrevista ao programa "Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo", na noite desta terça-feira (7), na Metrópole FM.

"Ninguém pode afirmar que estamos preparados e imunes a uma pandemia dessa dimensão", diz, citando que potências como o Estados Unidos já registram colapsos, principalmente na rede privada, mesmo tomando medidas de isolamento social.

Ele ressaltou que "há uma preocupação grande" com os rumos da disseminação do vírus, já que o Brasil deve atingir o pico da doença em junho. Ele ressaltou que a população deveria seguir as recomendações, sobretudo nos bairros periféricos da cidade. "É importante que as pessoas tenham consciência", declarou.

Reis ainda rebateu as críticas ao isolamento e ressaltou que não há comprovação de que regiões mais quentes estão livres do perigo da pandemia. "Ninguém pode afirmar que isso é doença de rico", criticou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp