Coronavírus

Prefeitura de Itaberaba isola centro para evitar aglomerações em bancos e lotéricas; quem não respeitar pode ir para a delegacia

Divulgação
O comércio na cidade continua funcionando, mas, segundo o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), está vazio.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/04/2020, às 23h06   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Itaberaba colocou barreiras de proteção e isolou o centro onde funcionam diversos bancos. Com a ajuda de policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais, as pessoas foram colocadas com 1,5 metro de distância umas das outras. A medida tem como objetivo evitar aglomerações nas lotéricas e instituições bancárias durante o período de maior fluxo, até o meio dia. 

Foram utilizados separadores de ferro e cones para evitar o acesso de carros na praça onde funcionam os bancos para a população circular de forma mais livre. A prefeitura também distribuiu máscaras nas filas. O comércio na cidade continua funcionando, mas, segundo o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), está vazio.

“Caso haja desacato em relação às medidas de distanciamento, orientei que os policiais, bombeiros e guardas municipais levem a pessoa para a delegacia. A organização das filas e bloqueio do centrão serão mantidos diariamente”, avisou Mascarenhas. Também foram colocados fiscais nas três entradas da cidade para medir a temperatura da população e pesquisar os dados de quem estava tentando chegar ao município.

Até o momento, Itaberaba não tem nenhum caso de coronavírus, 13 foram descartados. No entanto, em Palmeiras e Utinga, cidades que ficam na região, há pessoas diagnosticadas com a doença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp