Coronavírus

Caio Copolla é rebatido ao vivo durante programa por direção da CNN Brasil

Reprodução/YouTube
Comentarista defendeu o fim do isolamento total da população em rezão da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 08/04/2020, às 07h07   Yasmin Garrido



Após duas semanas afastado da programação da CNN Brasil, Caio Copolla retornou de uma forma um pouco peculiar: levando um chamado ao vivo da direção do canal, após defender o fim do isolamento total da população como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Durante a edição noturna de "O grande debate", o comentarista defendeu que o isolamento social seja apenas para grupos de risco, e não para toda a população. "O nosso comentário poderia estar sendo feito de casa, mas por uma questão meramente estética e cosmética, a gente vem ao estúdio e assume o risco de sermos contaminados e estamos aqui trabalhando", afirmou.

"Estamos pesando a relação entre saúde e economia. Por que os trabalhadores em casa não têm o mesmíssimo direito que a gente tem aqui na CNN? Pessoas que estão em grupo de risco estão isoladas. Por que a gente quer impor algo tão diferente? O que nos torna melhores ou piores que o cidadão que está em casa, impedido de trabalhar?", questionou Coppolla, para a perplexidade de adversário no programa, o advogado Augusto de Arruda Botelho.

Cerca de três minutos depois, Caio foi interrompido pela jornalista Monalisa Perrone, mediadora do debate, que mencionou que a direção da CNN Brasil estava assistindo ao noticiário e tinha considerações a fazer sobre a frase do debatedor.

"A CNN Brasil deixa muito claro que segue as regras e, para lembrar a todos, os debatedores, os senhores e as senhoras que nos acompanham, o trabalho da imprensa no mundo inteiro é considerado um trabalho essencial nesse momento de pandemia. Quem diz isso não sou eu, é a Organização Mundial da Saúde", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp