Coronavírus

Presidente do BNDES se reúne com Aras para discutir medidas emergenciais em meio à pandemia

Agência Brasil
Planejamento envolve manutenção de empregos e a criação de um fundo com recursos do Tesouro Nacional  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 08/04/2020, às 09h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, se reuniu, nesta terça-feira (7), com o procurador-geral da República, Augusto Aras, para discutir medidas emergenciais para manter empregos durante a pandemia da Covid-19.

Montezano afirmou que o governo estuda criar um fundo, com recursos do Tesouro Nacional, sob gestão do BNDES, para dar crédito a pequenas e médias empresas a juros muito baixos, e que a medida está em discussão junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Na reunião, Augusto Aras defendeu que a ideia é "revolucionária", pois possibilitaria "colaborações recíprocas entre a instituição bancária e o Ministério Público e efetiva a democracia participativa"

"É o MP participando da tomada de decisões políticas relevantes para a sociedade e o Estado brasileiros, visando reduzir os efeitos da grave crie causada pela Covid-19", disse o PGR, por meio de nota. "Começando esse jogo por baixo, praticamente a juro zero, nós conseguimos sustentar a economia", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp