Coronavírus

Trinta e três estabelecimentos são fechados em Salvador por descumprir decreto da prefeitura

Vagner Souza/BNews
Prefeitura também encontrou irregularidades em agências bancárias  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 08/04/2020, às 12h45   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Para evitar aglomerações a prefeitura de Salvador estabeleceu decretos, entre eles a suspensão do funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, barbearias e salões de beleza. Na terça-feira (7), 33 deles foram interditados na cidade, de acordo com o prefeito ACM Neto.

Durante a entrega de dois elevados da obra do BRT na região do Iguatemi, na manhã desta quarta (8), o gestor afirmou ainda que recebeu diversas reclamações das agências bancárias do Itaú, mas que recuou na hora de punir os bancos.

Por decreto, as agências devem controlar a entrada de clientes evitando aglomerações, além disso as filas formadas nas calçadas devem ser fiscalizadas para que as pessoas mantenham o distanciamento de um metro um das outras.

“Nós mantivemos o contato com a direção do Itaú determinando que eles organizassem as filas. Caso isso não aconteça vamos fechar as agências. Eu só não fechei porque nós verificamos que havia ali pessoas pobres, indo receber benefícios. A gente sempre fica nesse dilema. É uma situação muito difícil”, disse Neto.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp