Coronavírus

Com 240 leitos, hospital de campanha na Arena Fonte Nova está previsto para iniciar atendimentos até o final de abril

Divulgação
Segundo o diretor Alexandre Gonzaga, o equipamento possui uma estrutura de ponta com TI, elétrica, hidráulica e climatização pra atender todas as necessidades do hospital temporário  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/04/2020, às 21h42   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Com previsão de funcionamento até o final do mês de abril, o hospital de campanha que será instalado na Arena Fonte Nova não irá alterar o gramado e as cadeiras do estádio. O equipamento está sendo reconfigurado para receber, inicialmente, 240 leitos para pacientes com coronavírus. 

Serão 100 leitos para UTI e 140 de enfermaria. O primeiro ficará no lounge premium e o segundo será instalado na zona mista onde ficam os vestiários e auditórios.

O salão de mídia será transformado em refeitório e o estacionamento VIP dos camarotes abrigará uma central de oxigênio e uma tenda com triagem de desinfecção. Laboratório e escritórios ficarão onde funcionavam alguns camarotes.

Segundo o diretor Comercial e de Marketing da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga, o equipamento possui uma estrutura de ponta com TI, elétrica, hidráulica e climatização pra atender todas as necessidades do hospital de campanha.

“Todos os nossos colaboradores estão querendo ajudar. A Fonte Nova é um equipamento moderno que não deixa nada a desejar a outros equipamentos do mundo. Temos uma estrutura robusta, encorpada. Não foi necessário colocar nada no gramado ou retirar as cadeiras, ficarão intactos. Temos inclusive como expandir o hospital, se necessário”, explicou Gonzaga durante entrevista ao apresentador José Eduardo nesta quarta-feira (8), na Rádio Metrópole.

A equipe administrativa da Arena está de férias, mas as áreas de operação e manutenção estão disponíveis para ajudar a Secretaria de Saúde da Bahia se for preciso. 

Eventos
Com uma programação anual fechada de eventos e jogos de futebol, o diretor explica que a Arena está reorganizando as atividades agendadas para tentar posterga-las e reduzir os prejuízos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp