Coronavírus

"Uma das minhas missões é trabalhar para que não haja atritos”, diz Aleluia

Reprodução/Câmara dos Deputados
Ex-deputado e assessor especial do ministro da Saúde, democrata tem sido um dos articuladores do governo durante crise do novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara dos Deputados

Publicado em 09/04/2020, às 10h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado federal, e assessor especial do ministro Luiz Henrique Mandetta (Sáude), José Carlos Aleluia (DEM) tem sido uma peça fundamental na articulação do governo durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações do jornal Gazeta do Povo, o baiano tem trabalhado em conjunto com o diretor de produção do ministério da Saúde, Abelardo Lupion, nas negociações da pasta junto a outros entes do poder público, e empresários.

Além disso, a dupla tem contribuído para manter Mandetta e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) próximos. "Uma das minhas missões é trabalhar para que não haja atritos. O assessor tem que trabalhar para não ter atrito. Eu me considero amigo do presidente a amigo do ministro", disse Aleluia à publicação.

Bolsonaro e Mandetta trocaram farpas nos últimos dias, e o mal estar quase resultou na demissão do ministro. Embora os ânimos entre a dupla tenham amenizado, a relação permanece permeada com certa dose de imprevisibilidade.

"O ministério está no mesmo lugar em que estava. Sob a liderança do presidente e a coordenação do gabinete de crise da Casa Civil, nós estamos olhando para a frente, e temos recebido apoio de todos os ministros", minimizou Aleluia na última terça (7).

O democrata foi indicado em maio do ano passado pelo presidente como conselheiro da usina de Itaipu, função que continua exercendo. O ex-deputado avalia que sua experiência como administrador tem, no atual momento, mais relevo do que a que ele acumulou como político.

Aleluia é pai do vereador Alexandre Aleluia (DEM), um dos entusiastas da coleta de assinaturas na Bahia para criação do Aliança pelo Brasil - legenda que o Clã Bolsonaro se esforça para criar desde a crise com o PSL.

Apesar de o filho demonstrar um posicionamento similar ao do presidente, Aleluia nega que exista divergências ideológicas no âmbito familiar. O ex-deputado disse também que não descarta uma eventual filiação ao Aliança. "Isso é um assunto para ser conversado", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp