Coronavírus

Diretora do Couto Maia defende isolamento social para conter avanço do coronavírus

Reprodução/PCdoB
"Parem de achar que tudo é culpa da Globo, do PT, do fulano, do ciclano. Temos que aprender a ter visão holística", escreveu Ceuci Nunes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/PCdoB

Publicado em 09/04/2020, às 13h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Diretora do Instituto Couto Maia, a médica infectologista Ceuci Nunes compartilhou em seu perfil pessoal no Facebook uma mensagem de defesa ao isolamento social como uma estratégia para conter a velocidade de disseminação do novo coronavírus.

A corrente é direcionada a pessoas que tem comparado a mortalidade do Covid-19 a de doenças como o sarampo, H1N1, dengue e outras enfermidades. "Parem de achar que tudo é culpa da Globo, do PT, do fulano, do ciclano. Temos que aprender a ter visão holística", diz a mensagem divulgada na última segunda-feira (6).

A mensagem explica que a quarentena é uma estratégia para garantir a segurança dos profissionais de saúde e que os doentes mais graves - não apenas aqueles diagnosticados com o novo coronavírus - encontrem leitos suficientes para atendimento quando precisem recorrer ao sistema de saúde.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) no início da tarde desta quinta-feira (9), a Bahia conta com 559 casos e 19 óbitos confirmados pelo coronavírus entre janeiro e às 12h de hoje.

Entre os diagnosticados, 43 pacientes são profissionais de saúde. "Parem de comparar. Busquem informações sérias, sem paixões, adorações ou fanáticos", conclui. A mensagem termina com um convite para que outros seguidores compartilhem a mensagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp