Coronavírus

Mais 14 bairros populares entram para lista de localidades com novos casos de coronavírus em Salvador

Paulo M. Azevedo / Arquivo BNews
Covid-19 chegou às comunidades comunidades da capital da Bahia  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / Arquivo BNews

Publicado em 10/04/2020, às 19h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O novo boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desta sexta-feira (10) traz um alerta, dos 14 bairros que entraram para lista de novos casos de coronavírus, 13 são populares. A Covid -19 chegou as comunidades.

São eles: Santa Cruz com dois casos; Águas Claras, um caso; Caminho de Areia, três casos; Capelinha, um caso; Fazenda Grande II, cinco casos; Fazenda Grande III, um caso; Plataforma, um caso; Jardim Cruzeiro, um caso, Vila Canária, um caso; Valéria, um caso; Vale dos Lagos, um caso; São Cristóvão, um caso; São Caetano, dois casos e Stella Maris, um caso.

O cornavírus continua avançando em Salvador, dos novos 57 pacientes testados positivos, a Pituba continua em primeiro lugar  no ranking dos bairros com maior número de infectados, com 31 positivos, antes eram 27, um aumento de quatro casos, seguido de Brotas com 23 pessoas contaminadas, Imbuí com 15 casos,  Engenho Velho de Brotas e Patamares, ambos com 14 casos de Covid-19.

Outro dado que chama atenção é o aumento de pessoas testadas positivas em menos de 48 horas, em algumas localidades, como por exemplo, de Brotas subiu de nove para 23 pacientes com Covid-19; Fazenda Coutos aumento de um para seis infectados; Imbuí de nove para 15 casos confirmados; Itapuã de sete para nove; Ondina de cinco para 11; Patamares de três para 14; Rio Vermelho de sete para 12 e São Marcos de um para cinco casos de pessoas com o novo coronavírus.

Ainda 66 casos continuam sem bairros identificados.

Veja a lista completa:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp