Coronavírus

Rui Costa repudia ataques racistas sofridos pelo deputado Valmir Assunção

Vagner Souza/BNews
O governador lamentou o episódio no último sábado (11) e reforçou que a situação está sendo investigada pela Secretaria de Segurança Pública  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/04/2020, às 08h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governador Rui Costa (PT) demonstrou publicamente seu repúdio aos ataques de cunho racista sofridos pelo deputado federal Valmir Assunção (PT). Uma comerciante de Itamaraju, terra natal do parlamentar o chamou de “macaco” e “nariz de chapoca”.

Em uma postagem nas redes sociais, Rui lamentou o episódio no último sábado (11) e reforçou que a situação está sendo investigada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

"Estou indignado com o crime de racismo contra o deputado Valmir Assunção, chamado de macaco por defender a instalação de leitos de UTI em Itamaraju, extremo sul da Bahia, na guerra contra o coronavírus", escreveu. O governador acrescentou que a doença não escolhe "partido, raça ou credo".

Em um áudio que circulou em grupos de WhatsApp, e em outras redes sociais, uma mulher identificada como Jaqueline Oliveira agride o Assunção, que divulgou a proposta do governo do Estado de instalar leitos de atendimento exclusivo a pacientes da doença no município.

A cidade possui casos confirmados da doença. Segundo a comerciante, a medida será responsável por “levar" o Covid-19 para Itamaraju.

O prefeito da cidade, Marcelo Angênica, e o governo do Estado se envolveram em um imbróglio em meio à pandemia em virtude da transformação do hospital municipal em uma unidade exclusivamente dedicada à assistência de pacientes diagnosticados com coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp