Coronavírus

Papa Francisco defende anulação de dívida de países pobres durante mensagem de Páscoa

Reprodução/Vatican Media
O Papa voltou a agradecer aos médicos e enfermeiros, entre outros profissionais que garantem a manutenção de serviços essenciais durante crise do Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vatican Media

Publicado em 12/04/2020, às 10h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em missa de Páscoa celebrada sem fiéis neste domingo de Páscoa (12), o papa Francisco pediu pela união entre povos para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações da agência de notícias Deutsche Welle, o pontífice também defendeu o relaxamento de sanções e anulação das dívidas de países pobres. 

"Este não é tempo para egoísmos, pois o desafio que enfrentamos nos une a todos e não faz distinção de pessoas", avaliou em cerimônia transmitida pela internet. 

Em sua mensagem de Páscoa, lida na basílica de São Pedro, Francisco desejou que "sejam aliviadas as sanções internacionais que impedem os países que sofrem de proporcionarem um apoio conveniente aos seus cidadãos".

O papa voltou a agradecer aos médicos e enfermeiros, entre outros profissionais que garantem a manutenção de serviços essenciais durante a crise do Covid-19 em todo mundo. 

O pontífice também disse estar preocupado com o futuro e com a falta de emprego, e encorajou os políticos a trabalharem em prol do bem comum.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp