Coronavírus

Prefeitura de Lauro de Freitas fiscaliza e notifica hotel por hospedar pessoas com Covid-19

Reprodução/Booking.com
A prefeita Moema Gramacho lembrou de anúncio do Governo do Estado sobre deixar profissionais da área de saúde de quarentena no local e reiterou sua posição contrária a iniciativa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Booking.com

Publicado em 12/04/2020, às 11h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura municipal de Lauro de Freitas realizou no último sábado (11) uma fiscalização no Hotel Malibu, em Vilas do Atlântico. De acordo com a prefeita Moema Gramacho, o procedimento foi realizado em virtude da informação de que haviam sido hospedadas duas pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no local.

O estabelecimento foi notificado, e a prefeitura estabeleceu um prazo de 24 horas para que apresentem os motivos pelos quais os hóspedes foram aceitos. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Gramacho lembrou que há 15 dias o governo do Estado havia anunciado que destinaria o hotel para a quarentena que profissionais da área de saúde. 

"Desde o primeiro momento, a prefeitura de Lauro de Freitas, através de mim, sua gestora, disse ao governador que não achava que ali fosse o melhor local - mesmo que tenhamos tido todas as informações e que não haveria risco de contaminação para fora dos quartos em que eles estariam confinados", reiterou.

Na avaliação da prefeita, a medida colocaria no "subconsciente da população de Vilas do Atlântico" que a região estaria sujeita a contaminação. Moema ressaltou que a atitude do Estado é “louvável” e que os profissionais de saúde merecem toda a assistência, pois “colocam suas vidas em risco para salvar outras vidas”. 

"Nesse momento de dificuldade que estamos atravessando, é melhor que a gente não crie nenhum tipo de tensão maior com a população", acrescentou.

Ela afirma que sugeriu ao governo do Estado que os profissionais de saúde passassem a quarentena em chalés individualizados, com hora marcada para que esses indivíduos pudessem circular - exceto no caso de manifestações de sintomas mais agravados da doença. A policlínica de Simões Filho também foi oferecida para este objetivo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp