Coronavírus

Família de paciente grave da Covid-19 pede que pais idosos sejam submetidos a teste rápido em Ipiaú

Reprodução/Acervo Pessoal
Irmã de Álvaro Jardim disse que ainda não conseguiu retorno da secretária de Saúde de Ipiaú  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Acervo Pessoal

Publicado em 13/04/2020, às 07h16   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares de Álvaro Jardim, paciente internado na UTI do Hospital Couto Maia, em Salvador, com quadro grave de Covid-19, pede à secretaria de Saúde de Ipiaú que seja realizado um teste rápido para a detecção da doença nos pais dele, que são idosos.

De acordo com a irmã do paciente, Aurenice Fernandes, ele, que trabalha no Hospital Geral de Ipiaú, teve contato com os pais mesmo após ser infectado pelo novo coronavírus. Por este motivo e, levando em consideração a condição de risco dos genitores, o pedido foi feito à secretária Laryssa Dias.

De acordo com Aurenice, mesmo os pais não apresentando os sintomas, é necessário a submissão com urgência ao teste. “Todos nós sabemos que, quanto mais cedo tratar, as chances de sucesso são maiores. Faço este apelo à Secretária”, disse. Ainda segundo ela, além do teste, a família busca orientações de como agir com o casal de idosos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp