Coronavírus

Idosa de 97 anos recebe alta hospitalar na Páscoa após contrair o novo coronavírus

Divulgação
A aposentada Gina Dal Colleto, de 97 anos, foi infectada pela filha - que estava com Covid-19 mas não manifestava sintomas inicialmente  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/04/2020, às 08h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A aposentada Gina Dal Colleto, de 97 anos, teve alta hospitalar neste domingo de Páscoa (12) após contrair o novo coronavírus. De acordo com reportagem publicada pelo jornal O Globo, foi infectada possivelmente por uma de suas filhas, Maria Helena Fernandes Reis, que adquiriu a doença, mas não manifestou sintomas inicialmente.

Dias após visitar a mãe em um edifício da cidade de Santos, em São Paulo, a cuidadora de Dal Calleto informou a idosa apresentava coriza e falta de apetite na idosa.  Nesta época, toda a família de Maria Helena – o marido e seus dois filhos - já estava em quarentena, para evitar a transmissão do Covid-19 para outras pessoas.

Outra filha de D. Gina seguiu com a mãe para um hospital, na capital paulista. “Por já ter tido o vírus, fui autorizada a ficar com minha mãe. Ela estava muito debilitada”, conta Maria Helena. Dal Colleto foi internada na UTI, e, embora não tenha sido entubada, teve de usar respirador.  

De acordo com o hospital, ao dar entrada, a idosa tinha um quadro de tosse e confusão mental. O diagnóstico revelou Influenza e Covid-19. Ela foi imediatamente colocada no oxigênio e levada para a UTI. Segundo a assessoria da instituição, ela foi medicada por um coquetel de remédios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp