Coronavírus

Profissionais da Saúde de Juazeiro ameaçam parar por falta de EPIs e testes

Reprodução/redeGN
Nesta segunda, categoria fez manifestação em frente à secretaria  |   Bnews - Divulgação Reprodução/redeGN

Publicado em 13/04/2020, às 17h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Profissionais de saúde da cidade de Juazeiro fizeram, na manhã desta segunda-feira (13), uma manifestação em frente à sede da secretaria de Saúde do município, no Shopping Águas Center. 

De acordo com o site RedeGN, os trabalhadores estão insatisfeitos com as condições de serviço oferecidas pela prefeitura no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município.

A categoria já havia encaminhado à secretária de Saúde Fábiola Ribeiro um ofício com uma lista de reivindicações de "máxima urgência", segundo a publicação.

"As referidas reivindicações tratam especialmente do risco ao qual estamos submetidos mediante o processo de transporte vigente dos trabalhadores até seus postos de trabalho", diz o texto. 

Entre os itens cobrados pelos profissionais estão "EPIs (Equipamentos de proteção individual) adequados e em quantidade suficiente, para que possam ser utilizados também durante o trajeto e não apenas no ambiente de trabalho" e testes para "todos os profissionais da saúde para a Covid-19".

O BNews tentou ouvir a Secretaria de Saúde de Juazeiro por meio do número divulgado no site oficial da prefeitura, mas não conseguiu contato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp