Coronavírus

Grupos de risco para o coronavírus poderão receber atendimento prioritário em postos de combustíveis de Salvador

Arquivo/ BNews
Os estabelecimentos destinarão 20% de sua capacidade operacional para esse segmento  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ BNews

Publicado em 13/04/2020, às 21h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pessoas que se enquadram no grupo de risco para o coronavírus, conforme estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), poderão receber atendimento prioritário nos postos de combustíveis da capital baiana. A proposta é do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Geraldo Júnior (MDB).

“A apresentação desta proposta visa cobrir uma grave lacuna e estabelecer o atendimento prioritário nos postos de combustíveis localizados em Salvador. E em tempos de novo coronavírus, os cidadãos que se enquadram no grupo de risco também devem ter o direito ao atendimento prioritário. A intenção é beneficiar esses cidadãos e também corrigir a ausência de atendimento prioritário nos postos a idosos, pessoas com deficiências, gestantes, lactantes e obesos”, justificou o vereador.

De acordo com o Projeto de Lei (64/2020), os postos de combustíveis destinarão 20% de sua capacidade operacional para esse atendimento. O presidente da CMS argumenta que, pela Lei Federal nº 10.048/ 2000, idosos, pessoas com deficiências, gestantes, lactantes e obesos já são contemplados em atendimentos prioritários em repartições públicas e bancos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp