Coronavírus

Aldir Blanc segue em estado grave com suspeita de coronavírus

Reprodução / Twitter
O compositor está internado desde a última sexta-feira (10), no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 15/04/2020, às 11h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aldir Blanc foi transferido para  o CTI da Coordenação de Emergência Regional do Leblon, na Zona Sul do Rio. O compositor segue internado em estado grave, desde a última sexta-feira (10), com suspeita de coronavírus. Segundo a Secretaria de saúde do município, ele está com  quadro de infecção generalizada, de origem urinária, e pneumonia.

"Os médicos analisaram as imagens da tomografia realizada e há indicativos de COVID-19. Que nossa fé e amor o encham de luz e proteção", escreveu Isabel Blanc, filha de Aldir, no Twitter. A rede social tem sido usada não só dar atualizações do estado de saúde do pai, como também para pedir ajuda. Uma campanha foi feita para que o compositor conseguisse uma vaga numa UTI e vários famosos se uniram para contribuir com dinheiro para o tratamento de Aldir.

Aldir Blanc tem 73 anos e se formou em medicina antes de se dedicar exclusivamente à música. É compositor de grandes clássicos, como "O bêbado e a equilibrista", esta em parceria com João Bosco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp