Coronavírus

Taxistas e motoristas por aplicativo acima de 40 anos vão receber auxílio da prefeitura de Salvador

Arquivo/ BNews
Anteriormente, apenas profissionais das categorias acima de 60 tinham direito   |   Bnews - Divulgação Arquivo/ BNews

Publicado em 15/04/2020, às 12h11   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O auxílio dado pela prefeitura de Salvador a profissionais informais que tiveram seus negócios impactados pela Covid-19 irá se estender para mais pessoas. Agora, os mototaxistas, motoristas por aplicativo e taxistas acima de 40 anos irão receber R$270. Anteriormente, apenas pessoas acima de 60 tinham direito ao benefício. 

A ampliação do Projeto de Lei foi aprovada durante sessão na Câmara Municipal de Salvaor realizada de forma semipresencial na manhã desta quarta-feira (15). No encontro, vereadores também destacaram a importância incluir outros profissionais no projeto, como massoterapeutas, dj's, músicos, mestres de capoeira e barqueiros.

"Quero me associar aos mestres de capoeira que ocupam espaços da cidade como as rodas de capoeira em áreas turísticas, tão importantes para a cultura da nossa cidade, que estão inteiramente sem qualquer renda para suas sustentações, assim como também os condutores de embarcações que fazem o tranporte de passageiros para as ilhas de Salvador", comentou o vereador, Claúdio Tinoco (DEM).

Na próxima semana, a sessão será exclusivamente para debater pautas relacionadas aos impactos e prevenção da Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp