Coronavírus

Maia diz que saída de Mandetta 'será uma grande perda'

Reprodução/TV Câmara
Presidente da Câmara defende que, se confirmada demissão, novo nome tenha "mesma qualidade"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Câmara

Publicado em 16/04/2020, às 16h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), lamentou nesta quinta-feira (16) a iminente saída de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.

“Parece nítida, pela imprensa, a saída do ministro Mandetta, que faz um excelente trabalho, reconhecido de forma majoritária pela sociedade brasileira”, disse Maia durante entrevista coletiva.

“Ele mesmo disse ontem que parece que as relações [com o presidente Jair Bolsonaro], de fato, chegaram a um momento de muita dificuldade [...] Se confirmada, será uma grande perda. O que a gente espera é que seja escolhido um nome com a mesma qualidade do ministro Mandetta e que tenha experiência na administração pública”, continuou.

Rodrigo Maia também defendeu que, se confirmada a demissão do atual ministro, seja feita uma transição entre a atual equipe da Saúde e a nova. “Seria muito ruim que toda a equipe fosse trocada da noite para o dia", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp