Coronavírus

Bolsonaro abre fogo contra Maia: "Parece que a intenção é me tirar do governo"

Reprodução/TV
Presidente da Câmara minimizou ataques do presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 16/04/2020, às 20h42   Henrique Brinco



O presidente Jair Bolsonaro não mediu palavras para criticar abertamente o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), por impulsionar o projeto de socorro da União a estados e municípios. O Planalto avalia vetar a matéria. "Parece que a intenção é me tirar do governo", vociferou, em entrevista à CNN Brasil na noite desta quinta-feira (16).

Leia também: Aplaudido, Mandetta dispara após demissão: "Não tenham medo!"

"O sentimento que eu tenho, ele não quer amenizar os problemas, combater o vírus, não deixar que a economia vá para o espaço. Ele quer atacar o governo federal, enfiando a faca no governo federal, no sentido figurativo, para resolver os problemas de outro lado", disse o presidente.

"Isso que o senhor está fazendo, Rodrigo Maia, não se faz com o nosso Brasil. É falta de patriotismo, falta de um coração verde e amarelo, falta de humanismo com esse país maravilhoso chamado Brasil, que estava dando certo. [...] Essa forma de travar, de quase conspirar por aí contra o governo federal, lamento, mas não é essa a maneira de fazer política no Brasil."

Em resposta, também à CNN Brasil, Rodrigo Maia minimizou as críticas do presidente: "Ele joga pedras e o Plenário vai jogar flores. [...] A saída de Mandetta assusta a população", ressaltou.

Leia também:Maia e Alcolumbre exaltam Mandetta: "Bolsonaro estimula um falso conflito entre saúde e economia"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp