Coronavírus

Exército pede informações a municípios sobre número de cemitérios e capacidade de sepultamentos diários

Divulgação
O questionário foi endereçado a diferentes postos de recrutamento e mobilização que estão sob ingerência da 1ª Região Militar do Comando Militar do Leste  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/04/2020, às 22h27   Redação BNews



O Exército brasileiro solicitou informações a municípios do Rio de Janeiro e do Espírito Santo sobre o número de cemitérios, a disponibilidade de sepulturas e a capacidade de sepultamentos diários. A iniciativa deu uma clara demonstração de que o caos causado pelo coronavírus ainda poderá matar milhares de pessoas, assim como o que está ocorrendo nos Estados Unidos, Equador, Itália e Espanha. 

O questionário foi endereçado a diferentes postos de recrutamento e mobilização que estão sob ingerência da 1ª Região Militar do Comando Militar do Leste. O Exército pediu urgência nas respostas para que possa fazer o levantamento estatístico enquanto a crise ainda não atingiu o seu ápice.

O prefeito de Três Rios, município da região serrana do Rio de Janeiro, Josimar Salles, gravou um vídeo destacando como o Exército está reagindo à “possibilidade de um caos na nossa saúde pública”. Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp