Coronavírus

Governo suspende edital de premiação do Programa Município Mais Cidadão em decorrência do coronavírus

Reprodução/YouTube
O objetivo do programa do Ministério da Cidadania é incentivar as cidades a implantarem políticas públicas e ações para promoção social  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 17/04/2020, às 09h16   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, suspendeu por tempo indeterminado o Edital de Premiação do Programa Município Mais Cidadão, que celebra as cidades que atingem marcas de desenvolvimento social. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial da União. 

A Portaria MC N°85, que tornou público o edital para que os municípios pudessem se inscrever, foi assinada no dia 22 de janeiro pelo então ministro da Cidadania, Osmar Terra, que foi substituído por Onyx Lorenzoni (DEM).

O objetivo do programa é incentivar as cidades a implantarem políticas públicas e ações para promoção social e da cidadania.

Os participantes vencedores recebem os selos nas categorias de Município mais Cidadão Ouro, para aqueles que atingirem a maior pontuação; Município mais Cidadão Prata, para aqueles que atingirem a segunda maior pontuação; Município mais Cidadão Bronze, para aqueles que atingirem a terceira maior pontuação; e Município mais Cidadão, para todos os que apresentarem resultados referentes às atividades do Prêmio e não atingirem as colocações dos incisos anteriores. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp