Coronavírus

Vice-prefeito de Ipirá testa positivo para a Covid-19; 42 pessoas são monitoradas na cidade

Reprodução
Pacientes e colegas de trabalho estão em isolamento   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/04/2020, às 12h39   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito de Ipirá, na região do Centro Norte baiano, testou positivo para a Covid-19 na quinta-feira (16). José Ricardo Almeida (PMDB), que também atua como médico otorpedista na cidade, está internado em um hospital particular em Salvador. O estado de saúde dele não foi informado. 

Na cidade, outras 42 pessoas, entre pacientes consultados e funcionários da unidade de saúde em que ele atende, estão sendo monitoradas pela secretaria de Saúde do município. Todas estão em isolamento e, até o momento, nenhuma delas apresentou sintomas.

De acordo com a titular da pasta, Priscilla Blumetti de Oliveira, assim que o político começou a apresentar os primeiros sintomas, na semana passada, as pessoas que tiveram contato com ele foram identificadas.  

"Fomos às casas e orientamos. Todos assinaram um termo se comprometendo a ficar de quarentena durante 14 dias. Assim que ele apresentou os sintomas saímos à frente para garantir a vida das pessoas", afirmou a secretária. 

O caso foi notificado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) como sendo da cidade de Salvador. No último boletim emitido pela pasta no final da tarde da quinta, o nome da cidade não aparecia entre aquelas com casos confirmados da doença. Na Bahia, já passa de mil o número de infectados. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp