Coronavírus

Sindicato dos motoristas por aplicativo pede que prefeitura reveja decisão de multar motoristas que estejam sem máscaras

Reprodução/Autopapo
ACM Neto anunciou a decisão nesta sexta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Autopapo

Publicado em 17/04/2020, às 14h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) anunciou, nesta sexta-feira (17), que os motoristas que estiverem sem máscaras em Salvador serão multados. “A Transalvador vai definir locais e aquele carro que tiver com passageiro sem máscara, a pessoa vai ser multada", afirmou Neto. Em nota, o Sindicato dos Motoristas por Aplicativos e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (SIMACTTER-BA) pediu que a medida fosse revista.


"Muitos não estão fazendo uso dessas máscaras por não ter acesso e até condições de comprar [...] Temos mais de 28 mil motoristas por aplicativos na cidade de Salvador, onde mais da metade não estão tendo nenhum apoio do poder público nem das empresas por aplicativos", afirmou o sindicato em nota enviada para prefeitura. 

O sindicato afirma que antes de o prefeito punir os motoristas, deveria disponibilizar postos com distribuição de máscaras aos motoristas por aplicativos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp