Coronavírus

Secretaria da Educação de Salvador pretende firmar parceria com operadoras de telefone e com Tevês locais para transmissão de videoaulas

Divulgação
Ação é uma iniciativa para amenizar os impactos na educação básica durante a pandemia   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/04/2020, às 17h58   Victor Pinto



Durante o BNews Entrevista, live realizada no instagram do BNews na manhã da última sexta-feira (17), o secretário da Educação de Salvador, Bruno Barral, confirmou o diálogo entre a prefeitura e as operadoras de celulares para fornecerem a alunos da rede pública pacotes de dados de internet para ser possível a navegação na plataforma on-line de atividades escolares. 

A medida vai ajudar, de acordo com Barral, o processo de aprendizagem de alunos do ensino básico, atingidos pela suspensão das aulas por medida preventiva diante da crise do coronavírus. 

Outra medida em análise é a parceria com alguma emissora de televisão de Salvador para a veiculação de videoaulas, no estilo do antigo Telecurso 2000. Chegaram a ser citadas como exemplo, inclusive pelos próprios internautas que acompanharam a entrevista ao vivo, a utilização da TV Câmara Salvador, da TVE Bahia ou da TV Kirimurê, todas públicas e com sede na capital do Estado. Barral salientou que essas medidas podem ajuda a amenizar os impactos das suspensões físicas em sala de aula e assim não comprometer o calendário escolar. 

Sobre as videoaulas, o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), no ensejo da proposta, sugeriu, através de uma indicação protocolada na Câmara de Salvador, a utilização da emissora de televisão da Casa Legislativa para adoção das transmissões das aulas para os alunos da rede pública. 

Clique aqui e ouça o BNews Entrevista na íntegra em formato de podcast

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp