Coronavírus

Bolsonaro se reúne com Mourão, ministros e presidentes de bancos para discutir plano para retomar economia

Valter Campanato
Uma das possibilidades é o investimento em infraestrutura que gera uma necessidade de mão-de-obra imediata para criar novos postos de trabalho  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato

Publicado em 22/04/2020, às 11h47   Redação News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu nesta quarta-feira (22), no Palácio do Planalto, com o vice-presidente Hamilton Mourão, com ministros do governo e com presidentes da Caixa, Banco do Brasil e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social). O objetivo foi discutir planos para a retomada da economia, afetada pela crise do novo coronavírus.

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica, disse antes da reunião a jornalistas que irá apresentar uma atualização das ações do banco para reduzir as consequências do fechamento do comércio e da diminuição da dinâmica social. Entre as medidas tomadas está o auxílio emergencial pago a trabalhadores informais.

Sob coordenação do ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, o Governo Federal analisa possíveis programas para a retomada de empregos. Uma das possibilidades é o investimento em infraestrutura que gera uma necessidade de mão-de-obra imediata e cria novos postos de trabalho.

O auxílio no valor de R$ 600 segue sendo pago de acordo com o cronograma da Caixa. Nesta quarta-feira, mais de 7,2 milhões de brasileiros devem receber o benefício. 

De acordo com informações do G1, este lote inclui 1,2 milhão de beneficiários do Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e 4,1 milhões de cadastrados via aplicativo e site. Além deles, vão receber os pagamentos 1.924.261 pessoas que são beneficiárias do Bolsa Família.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp