Coronavírus

EUA: Primeira morte por coronavírus ocorreu 20 dias antes da notificação oficial

Reprodução
O óbito aconteceu no condado de Santa Clara, na Califórnia   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/04/2020, às 12h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Duas pessoas morreram por complicações da Covid-19, nos Estados Unidos, antes do primeiro registro oficial do óbito no país pelo vírus no dia 26 de fevereiro. Os pacientes pertenciam ao condado de Santa Clara, na Califórnia, e morreram por complicações da doença no dia 06 de fevereiro. 

A descoberta revisa a primeira confirmação oficial de morte no país, que aconteceu 20 dias depois.

Autópsias realizadas nas duas pessoas, que morreram em suas casas nos dias 6 e 17 de fevereiro, concluíram que as mortes aconteceram por conta de uma infecção pelo novo coronavírus, informou o legista do condado em um comunicado. A informação é do portal G1. 

As vítimas morreram em casa durante um período em que poucos exames estavam disponíveis através do CDC, de acordo com o comunicado, que acrescentou que mortes adicionais do surto devem ser identificadas.

Os parâmetros de exames estabelecidos à época pelo CDC restringiam os testes a indivíduos com um histórico de viagens conhecido e que procuraram assistência médica para sintomas específicos.

O número de casos de Covid-19 no condado de Santa Clara é pelo menos 50 vezes maior que o anunciado oficialmente, segundo um estudo de cientistas da Universidade de Stanford publicado esta semana, com base em exames de sangue de mais de 3 mil voluntários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp