Coronavírus

Hospitais privados na Bahia já registram até 40% de ocupação por coronavírus

Reprodução/Metrópole FM
Segundo Mauro Adan, o índice não estava dentro do previsto e "traz uma preocupação muito grande"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metrópole FM

Publicado em 22/04/2020, às 19h41    Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB), Mauro Adan, revelou que os hospitais privados na Bahia já registram entre 30% e 40% de taxa média de ocupação pelo novo coronavírus. Ele afirmou que não é possível informar a taxa de hospitais públicos.

"A maioria dos hospitais privados, unidades de saúde, estamos trabalhando com essa taxa", declarou em entrevista ao "Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo", na Metrópole FM, veiculado na noite desta quarta-feira (22). "Essa taxa precisa subir, mas não com o paciente do Covid. Precisa voltar a subir para que os hospitais permaneçam atendendo em sua plenitude".

Segundo ele, o índice não estava dentro do previsto e "traz uma preocupação muito grande". "Ninguém está preparado para um colapso", alertou. Mauro também alerta para o aumento de internação por casos graves de outras doenças, sobretudo o infarto, uma vez que as pessoas estão deixando de fazer consultas e exames no isolamento social.

Leia também: Nelson Teich prepara diretriz para relaxar isolamento social no Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp