Coronavírus

Unidades de Acolhimento de Salvador atenderão cerca de 1600 pessoas em vulnerabilidade social

Vitor Santos/ Ascom Sempre
Outra medida adotada pela prefeitura foi a abertura do Restaurante Popular todos os dias da semana, de domingo a domingo, de forma gratuita para a população  |   Bnews - Divulgação Vitor Santos/ Ascom Sempre

Publicado em 22/04/2020, às 20h50   Márcia Guimarães



As Unidades de Acolhimento Institucional (UAI) para as pessoas em situação de vulnerabilidade social disponibilizadas pela prefeitura de Salvador contarão com mais 600 vagas. No total, haverá cerca de 1600 lugares para esse público se abrigar durante a pandemia de coronavírus.

De acordo com a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos, foram criados protocolos de segurança para proteger essas pessoas que não possuem moradia e precisam utilizar as unidades de acolhimento. “Implementamos mecanismos para uma higienização diferente, selando os ambientes”, mencionou Ana Paula em uma live com o BNews nesta quarta-feira (22), no Instagram.

Outra medida foi a abertura do Restaurante Popular todos os dias da semana, de domingo a domingo, de forma gratuita para a população. Segundo a secretária, nos bairros onde a prefeitura oferece serviços sociais e as pessoas em situação de vulnerabilidade social transitam, estão sendo distribuídas 3900 quentinhas e 3900 lanches para tentar amenizar os impactos do coronavírus, já que nem todas aceitam o acolhimento. 

“Não podemos obrigá-los a aceitarem o acolhimento. Respeitamos o direito deles de irem e virem. São cidadãos”, explicou a secretária. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp