Coronavírus

Governo da Bahia estimula que empresas e pessoas produzam e distribuam máscaras de tecido 

Divulgação
Estado pretende adquirir até 10 milhões de máscaras para distribuir à população    |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/04/2020, às 16h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado está estimulando que pessoas físicas e empresas produzam e distribuiam máscaras de tecido junto à população. Para isso, está disponibilizando o número (71) 99963-5902 e o e-mail [email protected] para prestar orientações sobre a produção das máscaras para quem deseja produzir ou fornecer insumos como tecidos e elásticos.

Além de anunciar a compra de 10 milhões de máscaras que já começaram a ser distribuídas, o Governo lançou um catálogo de fabricantes de máscaras artesanais, com a relação de empreendimentos habilitados para fornecer o serviço, em toda a Bahia, com o objetivo de conter o contágio do novo coronavírus (Covid-19). 

Durante live nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (22), o governador Rui Costa voltou a defender que a população utilize máscaras. “Nós queremos comprar até 10 milhões de máscaras para distribuir para toda a população, porque, se todo mundo estiver usando a máscara, nós vamos conseguir derrubar a taxa de infecção”, disse Rui, ao pedir que empresários, prefeitos e toda a sociedade se unam em torno de um grande mutirão para fortalecer a produção e distribuição de máscaras no estado.

“Com isso, a gente vai poder acelerar a volta à normalidade. Voltar à normalidade significa salvar vidas humanas e, para isso, o uso da mascara é fundamental”, acrescentou o governador durante o pronunciamento ao vivo no Facebook e Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp