Coronavírus

Governo discute nesta segunda determinação de "lockdown" em cidades do sul da Bahia

Reprodução/Record TV Itapoan
Municípios como Ilhéus e Itabuna apresentam taxa de contaminação diária de até 35%, o que foi considerado pelo secretário Fábio Vilas-Boas como "fora de controle"   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record TV Itapoan

Publicado em 27/04/2020, às 08h28   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Com uma taxa de contaminação diária muito acima da média estadual, cidades do Sul da Bahia como Ilhéus, Itabuna e Jequié, no sudoeste, podem adotar o regime de "lockdown". A inforamação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, em entrevista ao BA no Ar, na Record TV Itapoan, na manhã desta segunda-feira (27).

O secretário afirmou que irá se reunir com o governador Rui Costa para decidirem sobre a decretação de medidas ainda mais restritivas nas cidades que chegam a apresentar um aumento diário de 35% nos casos. No estado, a média é de 8,6%. 

Vilas-Boas lamentou que feiras abertas continuem acontecendo em Itabuna e Ilhéus, o que motiva a aglomeração de pessoas. Ele ressaltou que a Polícia Militar já foi colocada à disposição dos prefeitos e que os novos casos serão analisados para que sejam ou não tomada "uma medida mais enérgica".

"Uma taxa de 35% é algo fora do controle. Recebemos diariamente vídeos de feiras abertas em Ilhéus, Itabuna, feiras regulares e irregulares [...] vou estar reunido hoje com o governador, vamos reavaliar os números de Ilhéus, Itabuna, Jequié, e ver de que formas podemos auxiliar nessa estruturação de uma medida mais", assegura.

A Bahia registrou até este domingo (26), 2.209 casos de Covid-19 e 73 óbitos confirmados. Em Itabuna, foram três mortes causadas pela doença outras quatro em Ilhéus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp