Coronavírus

Situação das santas casas e hospitais filantrópicos é tema de reunião entre Antonio Brito e Teich

Divulgação/Ascom
O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara e o novo ministro da Saúde se reuniram nesta segunda (27)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom

Publicado em 27/04/2020, às 13h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), deputado federal baiano Antonio Brito (PSD), se reuniu com o ministro da Saúde, Nelson Teich, na manhã desta segunda-feira (27), em Brasília. Durante a audiência, ambos abordaram a situação das santas casas e hospitais filantrópicos do País. 

Na ocasião, o parlamentar, que também preside a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, reforçou a importância do setor - que responde por mais de 50% dos atendimentos ambulatoriais e internações hospitalares realizados no Sistema Único de Saúde (SUS).

Brito aproveitou a oportunidade para entregar ao ministro um ofício do setor solicitando empenho na sanção presidencial do Projeto de Lei 1.006/2020, que tem por finalidade destinar R$ 2 bilhões às santas casas e hospitais filantrópicos durante a pandemia do novo coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp