Coronavírus

Vereador denuncia ambulante que estaria infectado com coronavírus em Feira de Santana: “Tomem cuidado”

Reprodução/Instagram
Denúncia gerou polêmica entre os vendedores que atuam no bairro Conjunto Feira X  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 27/04/2020, às 17h28   Redação BNews



O vereador José Menezes, mais conhecido como Zé Filé (PSD), do município de Feira de Santana, usou as redes sociais, no último sábado (25), para denunciar um vendedor ambulante que atua no bairro Conjunto Feira X e supostamente estaria infectado com o novo coronavírus.

“Queridos amigos, hoje um amigo entrou em contato comigo, informando que o irmão dele chegou recentemente de São Paulo, está com sintomas do novo coronavírus e não está realizando o isolamento obrigatório orientado pelos profissionais de saúde. O rapaz está vendendo beiju de tapioca em uma bicicleta pelo bairro, sem usar máscara e sem nenhuma medida de cuidado com a comunidade. Peço a todos que tomem cuidado e evitem contato com essa pessoa”, alertou o vereador, em uma publicação que posteriormente foi apagada.

A postagem repercutiu entre os ambulantes da região, que reclamaram da diminuição das vendas, segundo informações publicadas no site “O Protagonista”.

Após a polêmica, nesta segunda-feira (27), o vereador voltou a comentar sobre o fato nas redes sociais e reafirmou que há mesmo um vendedor infectado atuando no local.

“O aviso de atenção publicado nas redes sociais é de cunho verídico. Trata-se de uma pessoa chegada de São Paulo há cerca de uma semana, que apesar dos sintomas apresentados e de orientação médica expressa para manter-se em quarentena, desrespeitou as medidas indicadas e foi encontrado comercializando tapioca nas imediações do bairro Feira X. Infelizmente, houve uma interpretação equivocada por parte de algumas pessoas que acreditaram se tratar de um morador do bairro (o que não é o caso). O edil reafirma seu compromisso de velar pela saúde pública e de lutar pela defesa dos direitos da população”, ressaltou o vereador.

Ainda não há informações sobre a identidade do vendedor, nem se ele realmente foi diagnosticado com a Covid-19.

Veja publicação na íntegra:

Em virtude dos questionamentos, o Vereador Zé Filé vem prestar os seguintes esclarecimentos: 1. O aviso de atenção publicado em suas redes sociais, à data de 25/04/2020, é de cunho verídico. 2. Em verdade, trata-se de pessoa chegada de São Paulo há cerca de 1 (uma) semana, que apesar dos sintomas apresentados e de orientação médica expressa para manter-se em quarentena, desrespeitou as medidas indicadas, ao que foi encontrado comercializando tapioca nas imediações do bairro Feira X. 3. Assim, o Vereador Zé Filé, no desempenho de suas funções, com o objetivo de zelar pela saúde pública, orientou os moradores a seguirem as diretrizes preconizadas pelos Órgãos competentes a fim de resguardar a saúde da comunidade, sobretudo, porque, como sabido, a Covid-19 tem alta taxa de transmissibilidade e mortalidade. 4. Infelizmente, houve uma interpretação equivocada por parte de algumas pessoas que acreditaram se tratar de um morador do bairro (o que não é o caso). 5. Importante frisar que o Edil notificou o caso aos Órgãos responsáveis, assim como, preza pela adoção das medidas cabíveis para a proteção da saúde da população. 6. O Vereador Zé Filé, desde já, retrata-se por quaisquer inconvenientes causados e, ato contínuo, coloca-se à disposição para ajudar a comunidade. 7. Por fim, o Edil reafirma seu compromisso de velar pela saúde pública e de lutar pela defesa dos direitos da população, pelo que tem realizado, veementemente, seu trabalho com ética, compromisso e integridade.

Uma publicação compartilhada por Zé Filé (José Menezes) (@zefilemenezes) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp