Coronavírus

“Ainda há chance do vírus aumentar na periferia de Salvador”, alerta Leo Prates

Arquivo BNews
Segundo o secretario de saúde,primeiras contaminações ocorreram nos bairros da Barra e Rio Vermelho  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/04/2020, às 19h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, afirmou, nesta segunda-feira (27), que ainda há chances de ocorrer um crescimento do coronavírus na periferia da cidade.

“Salvador é dividida em doze distritos sanitários. O início do coronavírus na cidade foi nos bairros da Barra e Rio Vermelho. Hoje, temos um aumento em Brotas, caminhando para a Boca do Rio e Itapuã. Isso já acende um sinal amarelo. Há uma grande preocupação em relação a isso”, afirmou o secretário, em entrevista ao apresentador José Eduardo, no jornal da Cidade II Edição, da rádio Metrópole.

Segundo o secretário, há também o risco de ocorrer um colapso no sistema de saúde municipal, caso as taxas do coronavírus continuem nos níveis atuais.

“Precisamos baixar a taxa para 6%. Se a taxa continuar em 8,6%, como a que temos hoje, teremos um colapso na saúde entre os dias 31 de maio e 15 de junho”, alertou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp