Coronavírus

Fábio Mota afirma que Vitória deve retomar treinamentos em maio, após testes em atletas e comissão

Vagner Souza/BNews
"Tem a ideia de fazer testes em todos os jogadores, mas existe a dificuldade porque as pessoas têm que ficar dentro do vestiário em um determinado momento", diz presidente do Conselho Deliberativo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 28/04/2020, às 13h35   Galáticos Online*


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Victor Pinto, nesta terça-feira (28), em live do Instagram do BNews. Embora a pauta da conversa fosse mais voltada ao cargo dele como Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, houve uma pergunta sobre o retorno dos treinamentos do Leão.

Segundo Fábio, o retorno dos treinamentos do elenco do Vitória pode acontecer já no mês de maio. Para que isso aconteça, a ideia do clube é realizar testes de coronavírus nos atletas e toda comissão técnica, como forma de precaução para que a doença não se espalhe. A decisão final não depende dos clubes, mas o Rubro-Negro já se planeja para o retorno das atividades.

"O futebol vive um momento difícil. A estrutura continua viva e os clubes sem receita. Estamos pensando sobre a volta. Tem a ideia de fazer testes em todos os jogadores, mas existe a dificuldade porque as pessoas têm que ficar dentro do vestiário em um determinado momento. Tenho conversado muito com Paulo, ele tem feito diversas reuniões com a CBF e a ideia é que reinicie as competições com portões fechados, vamos defender isso a partir de junho. Para tanto precisamos voltar os treinamentos em maio. A ideia é fazer teste na comissão técnica e nos jogadores, limitar a quantidade de pessoas para começar os treinamentos e na sequências as competições. Temos que aguardar porque não depende do Vitória, nem de clubes regionais. É uma decisão que depende do Governo Federal e da CBF. Acho que nos próximos dias devemos ter algo mais claro em relação a esse debate", disse o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Fábio Mota, ao jornalista Victor Pinto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp