Coronavírus

Fábio Mota desmente rodízio de placas e lamenta aumento de veículos na cidade: “Isso é ruim”

Vagner Souz/BNews
Secretário afirmou que nesta última semana cerca de 70% dos carros voltaram a circular pelas ruas de Salvador  |   Bnews - Divulgação Vagner Souz/BNews

Publicado em 28/04/2020, às 14h37   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, desmentiu a informação que circulou nas redes sociais e no WhatsApp nos últimos dias, de que Salvador iria adotar o rodízio de placas em meio à pandemia de Covid-19, o que gerou a preocupação de superlotação dos transportes públicos. 

Em entrevista ao jornalista Victor Pinto, em live no Instagram do BNews, o secretário confirmou que não há nenhum plano em curso para aderir à medida e garantiu que não passa de “fake news”.

Fábio Mota explicou como é feita a contagem de passageiros que utilizam os ônibus diariamente, assim como a de veículos que trafegam na cidade, que são registrados ao passaram nos radares. Ele assegura que somente 30% de pessoas que normalmente andam de ônibus, permanecem com a mesma rotina, graças à redução da dinâmica social imposta pelo fechamento de comércio e escolas.

Por outro lado, o secretário diz que Salvador registrou um aumento no número de carros na cidade, que chegou a 70% do fluxo nos dias anteriores à crise do novo coronavírus. Mota lamentou o relaxamento de motoristas, o que indica um sinal de que o “isolamento social" tem sido menos respeitado do que no início: "Isso é ruim". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp