Coronavírus

Ministério da Saúde deixa de divulgar cidades com situação de emergência por Covid-19

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Na última terça-feira (28) o ministro listou apenas quatro capitais: Manaus, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 30/04/2020, às 09h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a posse do ministro da Saúde Nelson Teich (17 de abril), a pasta deixou de divulgar de forma regular em quais cidades do Brasil estão em situação de emergência por causa do número elevado de casos da Covid-19.  Quando Luiz Henrique Mandetta ainda chefiava a pasta, o ministério atribuía essa classificação a estados e capitais que tinham coeficiente de incidência de casos de coronavírus 50% superior à média nacional. 

Na última terça-feira (28), o novo ministro disse que o agravamento da Covid-19 no país "continua restrito" a algumas localidades que estão enfrentando as "maiores dificuldades". Ele listou apenas capitais: Manaus, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Teich chegou a ser questionado sobre a interrupção da divulgação dos dados. De acordo com o ministério, abandonaram a denominação porque ela "gera muitos atritos e comparações entre as cidades".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp