Coronavírus

Em nota, Escola Panemericana justifica descontos de apenas 15% nas mensalidades

Divulgação
Instituição sem fins lucrativos diz que reinveste todo valor arrecadado e já tem programas de desconto e empréstimo para famílias   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/04/2020, às 15h55   Redação News



A Escola Panamericana respondeu por meio de nota à uma carta de pais e alunos insatisfeitos com os 15% de desconto nas mensalidades em meio à pandemia do novo coronavírus, menos do que o recomendado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

A instituição reforçou que não tem fins lucrativos e reinveste o todo o valor arrecadado na própria escola, que tem as despesas divididas entre os pais associados. Sendo uma escola internacional, segundo a Panamericana parte destes gastos são em dólar, moeda que sofreu uma alta nos últimos meses. Mesmo assim, a escola diz não ter repassado esse aumento para os pais.

Quanto às medidas para minimizar o impacto da Covid-19, a Panemericana afirma que já tem utilizado parte das reservas para conceder descontos na mensalidade e, inclusive, mantém um programa de empréstimos para as “famílias em maior dificuldade”.

O texto reitera que os professores seguem cumprindo normalmente a carga horária e as atividades remotas previstas pelo Ministério da Educação (MEC). Por fim, diz que seguem “estudando todas as possibilidades de desconto” sem deixar de preservar a “estabilidade financeira” da escola.

Leia a nota na íntegra:

A Escola Panamericana da Bahia é uma associação de pais sem fins lucrativos, em que todo o lucro é reinvestido na escola e as despesas divididas entre os pais associados. Por ser uma instituição internacional, parte de nossas despesas são em dólar, que foi altamente valorizado na crise, mas cujo reajuste não foi repassado para as famílias justamente por entendermos a fragilidade e peculiaridade deste momento que vivemos. A escola, inclusive, está usando parte de suas reservas para conceder um desconto para todas as famílias e ainda um programa de empréstimo para as famílias em maior dificuldade mediante solicitacao. Durante este período de isolamento social, os professores seguem trabalhando em carga horária plena e implantando as atividades complementares remotas previstas pelo MEC, garantindo que os alunos de todas as classes sigam com a programação escolar. A equipe PASB segue estudando todas as possibilidades de desconto, garantindo a sustentabilidade financeira da instituição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp